Geddel é preso após digitais serem encontradas em R$ 51 milhões


Geddel Vieira Lima, ex-ministro de Lula, foi preso. A PF cumpriu o mandato na manhã desta sexta (8). A prisão aconteceu em Salvador, mesma cidade em que dias atrás foram R$ 51 milhões em um imóvel atribuído a Geddel. Impressões do ex-ministro foram encontradas no dinheiro.

Geddel foi conduzido por uma viatura da Polícia Federal pouco depois das 7h. Ele foi levado até o aeroporto Luiz Eduardo Magalhães cerca de meia hora depois. A PF não informou para onde o ex-ministro será levado (veja no vídeo acima o momento em que Geddel deixa o prédio).

O ex-ministro cumpria prisão domiciliar desde julho, após ter sido detido por suspeita de tentar interferir nas investigações sobre fraudes na Caixa Econômica Federal. Embora a decisão judicial determine que ele seja monitorado por tornozeleira eletrônica, isso não vinha acontecendo pois o governo da Bahia não tem o equipamento.

Sete agentes e dois carros da PF entraram no condomínio de Geddel às 6h. Segundo a TV Bahia (afiliada da Rede Globo), um vendedor ambulante, que estava na região, foi levado para dentro do condomínio, possivelmente para servir de testemunha.

Deixe uma resposta