Paraibano (MA): Carro-pipa do PAC 2 é usado para abastecer obra da mãe de vereadora
Um morador de Paraibano (MA), flagrou um carro-pipa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) levando água para abastecer uma obra particular no povoado Orozimbo, zona rural do município.
A obra ( um posto de combustível ) pertence a Raimunda da Silva Teixeira Fernandes, mãe da vereadora Elizângela Teixeira Fernandes (PSB), presidente da Câmara de Paraibano.
Essa não é a primeira vez que o carro-pipa do PAC 2 é usado irregularmente. Em agosto de 2016, este blog publicou que a vice-prefeita Rejany Gomes estava usando o carro para abastecer sua residência.
Moradores que não tem acesso ao carro-pipa pagam R$ 25,00 por 1.000 litros de água. Já os moradores que não tem dinheiro para pagar o carro-pipa, carregam latas de água na cabeça todos os dias.
O uso irregular de máquinas do PAC 2 podem configurar atos de improbidade administrativa tipificados na Lei nº 8.429/92, bem como crimes contra a Administração Pública e crimes de responsabilidade, sujeitando aos agentes públicos envolvidos às sanções penais, civis e administrativas previstas na legislação vigente.
Essa é mais uma irregularidade no governo Zé Hélio (PT).