Segunda perícia de Lucas Porto terminou ao meio-dia

Lucas Porto chega ao Nina Rodrigues.

A segunda perícia psiquiátrica no empresário do ramo da construção civil Lucas Leite Ribeiro Porto, de 37 anos, feita nesta quinta (31) no Hospital Nina Rodrigues (Monte Castelo) terminou às 12h. Lucas estuprou e assassinou por sufocamento (com um travesseiro) a cunhada – a psicóloga Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, 33 – no apartamento da vítima, no 9º andar do Condomínio Garvey Park, no Turu, em 13 de novembro de 2016. O crime teve grande repercussão no Maranhão e nacionalmente.

Na primeira perícia, ocorrida no mesmo hospital no dia 17 passado, um irmão de Lucas, identificado como Mateus Porto, agrediu uma das irmãs de Mariana, Juliana Costa, que registrava em fotos a presença do ex-cunhado.

Lucas era casado com Carolina Costa, outra irmã de Mariana. Carolina já declarou, em relatos nas redes sociais, que o ex-marido nunca teve problemas mentais.

Ao menos outras duas perícias, além da realizada hoje (31), ainda serão feitas. Lucas Porto está preso em Pedrinhas, de onde foi trazido para a perícia em meio a um forte esquema de segurança.

Os poucos parentes de Mariana Costa que estavam na entrada do Nina Rodrigues – um primo e duas tias – não puderam se aproximar do acusado.

As perícias psiquiátricas visam constatar a sanidade mental de Lucas, já que a defesa do empresário, representada pelo famoso advogado cearense Paulo Quezado, pretende alegar que ele tem problemas psiquiátricos.

Quezado e a família de Lucas Porto também devem tentar derrubar a acusação de estupro, argumentando que o que ocorreu no apartamento da vítima, no dia do crime, “na verdade foi um adultério”, como já declarou numa entrevista a mãe do homicida, Heliene Leite Ribeiro Porto.

O advogado Paulo Quezado foi contratado a peso de ouro pelos familiares de Lucas – o pai, Célio Ribeiro Porto, é dono da construtora Planta Engenharia, e a mãe, Heliene Leite Ribeiro Porto, é diretora de Negócios e Marketing da construtora.

Mariana Costa era filha do ex-deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-senador José Sarney (PMDB). Era casada e tinha duas filhas, de 11 e 9 anos.

Deixe uma resposta