Impasse entre professores e a Prefeitura de Santa Inês continua

Professores municipais de Santa Inês participaram da sessão na Câmara de Vereadores.

Em greve há uma semana, o impasse entre os professores da rede municipal de ensino de Santa Inês, a 250 km de São Luís, e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) continua sem previsões sobre o fim do movimento grevista.

Tentando chamar atenção do poder público, os manifestantes participaram de uma sessão na Câmara de Vereadores do município para tentar pedir apoio dos vereadores ao movimento. A decisão aconteceu após uma semana de greve e vários atos de protesto realizados no centro de Santa Inês. Por conta do grande número de pessoas, o plenário da câmara ficou pequeno e quem não pode entrar, conseguiu ouvir toda a sessão por meio de um carro de som estacionado na rua.

A categoria exige um reajuste de 7,64%, que segundo o Sindicato dos Professores (Sinproesemma), deveria ter saído em janeiro. Eles também reclamam do parcelamento dos seus salários, que estaria sendo realizado desde maio, além do não cumprimento do plano de carreiras e salários.

Está marcado para esta segunda-feira (4), um posicionamento da gestão municipal que deve definir uma data para que as negociações entre a categoria e a prefeitura comecem. “Ficou para segunda-feira, a gestora do município marcar uma data para falar com a categoria, ou seja, com a comissão de greve, promotor, gestora e a Semed. Mas nós queremos uma resposta imediata”, afirmou Maria Gorete Barros, presidente do Sinproesemma.

Segundo a Prefeitura de Santa Inês, o motivo do qual o município não está atendendo a todas as reivindicações dos professores é a falta de dinheiro. O órgão ainda alega que todas as medidas para fazer com que os professores voltem a sala de aula estão sendo tomadas.

1 Comment

  • a Pááátria Educadora!

    setembro 04, 09 2017 07:01:27

    ¿¿Pátria Educadora??

    Lula? Pátria Educadora???

    O PT e o Petismo são vigaristas, picaretas, bregas, Kitsch, charlatões, cafonas, barangos, de mau gosto.

    E até frei católico é a favor de PT! É mole?

    ¿Ou é um sonho? Ei-lo:

    Frei Beto é um manezão e um curió.
    Parou no tempo.
    Até hoje está nos anos 60.
    Manezão, traumatizado.

    Amante do Taquara-BuarQ-Rachada
    com sua vozinha fraca
    e fanhenta e musiquinhas de 5 minutinhos.

    O Taquara-Rachada é outro antigão e velho na mente
    e na alma que até hoje é super puxa-saco
    do PeTê e do PETISMO.

Deixe uma resposta