Motoristas de Uber se concentram na Litorânea e decidem se saem em carreata

Centenas de motoristas do Aplicativo Uber estão concentrados nesse momento ao longo da Avenida Litorânea.

O movimento, que se estende por todo o Brasil, tenta chamar a atenção da população para a votação da PLC (Proposta de Lei Complementar) que será votada amanhã no Senado e que, se aprovada, segundo os manifestantes, vai prejudicar totalmente a categoria.

Os motoristas estavam dispostos a sair em carreata pela cidade e já haviam até percurso: Litorânea, Holandeses (Ponta da Areia), São Francisco, ponte São Francisco, Beira-Mar, Rampa do Palácio, Prefeitura, Câmara, Anel Viário, Africanos, Aeroporto e dispersão na Rodoviária.

Os carros já estavam prontos para sair, quando chegou, para os agentes de trânsito que dão apoio à concentração na Litorânea, um comunicado da SMTT (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) não autorizando oficialmente a carreata, uma vez que o ofício encaminhado à SMTT pelos representantes do movimento era apenas para a concentração na Litorânea.

Os agentes conversaram com os líderes do movimento e explicaram que só poderão dar apoio à concentração e que se os motoristas quiserem sair em carrear o farão por conta própria e estarão sujeitos às sanções que a lei faculta caso provoquem transtornos no trânsito.

O impasse permanece.

Deixe uma resposta