Thiago Diaz engaveta pesquisa que aponta sua derrota na eleição da OAB/MA
O presidente da seccional da OAB do Maranhão, Thiago Diaz, e um grupo minúsculo de aliados que ainda lhe presta apoio resolveram engavetar uma pesquisa do Instituto Exata feita com o objetivo de aferir a preferência dos advogados e advogadas acerca do novo comando da entidade, que será eleito em outubro.
Candidato à reeleição, atitude que se configura como uma quebra de compromisso firmado ainda em 2015, quando venceu o pleito, Diaz, de acordo com causídicos que tiveram rápido acesso ao levantamento, enxergou cristalinamente no resultado da Exata o seu projeto ser enterrado.
O atual presidente aparece com percentuais modestos e distante de nomes como Mário Macieira e Valéria Lauande, ex-presidente da Ordem e candidata derrotada pelo próprio Diaz, respectivamente.
Outros nomes, de acordo com o que foi apurado pelo editor do blog, também foram testados, dentre eles Aldenor Rebouças Júnior e Mozart Baldez.
No entanto, o editor do blog não obteve informação precisa revelando o desempenho dos mesmos.
Os números da pesquisa engavetada por Thiago Diaz foram colhidos no início deste mês.
Grupos contrários a atual gestão da OAB maranhense já estão preparando uma nova rodada de levantamentos, que devem ser divulgados em março.