Conhecido político de São Luís pode ter ligação com organização criminosa


A Secretaria da Segurança Pública ainda não está investigando, mas as luzes amarelas já acenderam para a possibilidade de um conhecido político de São Luís estar envolvido com a organização criminosa protegida e integrada por milícia de policiais militares e ao menos um civil.

A organização criminosa começou a ser desbaratada na noite de quarta-feira, 21, durante uma operação comandada pelo próprio secretário Jefferson Portela com o comandante da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Coronel Pereira, na área da localidade Arraial, em Quebra-Porte, zona rural da capital maranhense.

Além de uma casa que servia como depósito, a Polícia descobriu um porto clandestino utilizado para desembarque de produtos contrabandeados, inclusive armas, que vinham de fora do Maranhão. Durante a ação policial, um barco provavelmente carregado, evadiu-se do local.

Uma outra casa, também utilizada como depósito, foi descoberta, já na manhã de quinta-feira, na área da Vila Esperança. Ali foi encontrada, armazenada, grande quantidade de uísque, cigarros e armas.

O possível envolvimento de um político de São Luís não está sendo investigado. O próprio secretário Jefferson Portela informou que por enquanto “não estamos trabalhando nisso”. No entanto, fontes da SSP garantem que a possibilidade de isso vir a acontecer não está descartada.

Deixe uma resposta