Luiz Fux vai por em pauta o caso Zé Vieira?

Em assuntos de política nunca é demais uma certa cautela ao se noticiar algo. Dar como certo um fato pode fazer do repórter um profissional sem credibilidade se em pouco tempo ocorrer justamente o contrário do que ele houvera afirmado.

Quando um fato político está posto na Justiça, então a coisa complica. Temos aí duas vertentes a serem consideradas. Ou mais.

Mas o que justifica esse trê-lê-lê todo?

É que o recurso relativo à eleição de 2016 que versa sobre o registro de candidatura do prefeito afastado de Bacabal, Zé Vieira (PP), está pronto para entrar em pauta no TSE. Desse julgamento depende a definição na cidade de Bacabal quanto a realização ou não de nova eleição.

A novela que se apresenta essa discussão já teve de tudo, principalmente boatos de traição e deslealdade que vão de advogado a políticos interessados na história. Entre idas e vindas o processo entrou em pauta mais de uma vez no ano de 2017 e todas as vezes era retirado do rol que seria submetido à votação. O ano terminou com a pergunta: quando o processo será posto em pauta novamente?

Findo o recesso, o ministro Luiz Fux assumiu a presidência do TSE e as atenções dos bacabalenses se voltaram para Brasília. O processo que envolve Zé Vieira, político condenado pelo STJ com trânsito em julgado, não voltou à pauta este ano o que tem ensejado uma nova pergunta, justamente a que intitula esse post.

Deixe uma resposta