Assembleia vota amanhã projeto que acaba com auxílio-moradia para os deputados

Presidente da AL, Othelino mandou botar projeto na Ordem do Dia

A Assembleia Legislativa deve votar, na sessão desta quarta-feira (28), o projeto de Decreto Legislativo que extingue auxílio-moradia para deputados estaduais. O presidente da Casa, Othelino Neto,determinou a inclusão da matéria na Ordem do Dia desta quarta-feira, quando ocorrerá a última sessão ordinária deste mês.

O projeto de Decreto Legislativo extinguindo o auxílio-moradia aos deputados estaduais maranhenses foi publicado na edição de quinta-feira (22) do Diário Oficial da Casa. Desde então passou a ter tramitação normal e agora será submetido à apreciação do Plenário.

Abriram mão do auxílio-moradia, que é no valor de R$ 2.850, os deputados Othelino Neto, Marco Aurélio, Rafael Leitoa e Bira do Pindaré. Na legislatura passada, o então deputado estadual Rubens Pereira Júnior, hoje deputado federal, também não quis se valer do auxílio-moradia.
Uma vez aprovado o projeto passa a valer a partir da data de sua publicação. A proposição é assinada pelo presidente da Casa, Othelino Neto, e pelos demais integrantes da Mesa Diretora.

Deixe uma resposta