Coronel também é encontrado com celular no xadrez e policial preso não é achado na cela
O coronel da Polícia Militar do Maranhão, Reinaldo Elias Fancalanci, preso na operação que desbaratou uma quadrilha de contrabandistas na zona rural de São Luís, também foi encontrado com celular no xadrez. Francanacli está recolhido no Comando Geral da PMMA, no Calhau, onde foi alcançado pela revista determinada pelo próprio secretário da Segurança, Jefferson Portela.
Na Delegacia Especial da Cidade Operária, foram encontrados quatro celulares, um dos quais com o delegado Thiago Bardal; uma pistola com munição e um notebook.
A revista na Decop foi feita nas celas onde se encontram Bardal e os policiais Joelson, Edmundo e Evandro, presos durante a operação da Polícia Civil.
Um fato estranho foi detectado durante a visita: o policial Joelson, conhecido como ‘Joelson Boca de Farofa’, não foi encontrado no xadrez.
A polícia desconfia que ele esteja sendo liberado para sair e voltar posteriormente.
Um procedimento administrativo está sendo realizado nesse momento para que seja encaminhado ao juiz federal Willian Bonfim, que está com o caso agora. Se o policial Joelson não aparecer até o final do procedimento será dado como foragido.