Folha salarial da Prefeitura de Caxias incha em R$ 2,2 milhões

Crise não impede inchaço da folha salarial de Caxias

Um levantamento feito pelo BLOG junto à prestação de contas do prefeito Léo Coutinho (PSB) referente ao exercício financeiro de 2014, concluiu que a Prefeitura de Caxias gasta, em média, R$ 2,2 milhões mensais com salários aos 2.119 funcionários, entre comissionados, efetivos e contratados.

Enquanto a maioria dos gestores adota o discurso de cortar gastos para se adequar à redução dos repasses orçamentários do governo federal e da baixa arrecadação dos municípios. Em Caxias, o cruzamento dos dados contrasta com a alegada política de arrocho que não foi o bastante para impedir o alto custo da folha de pessoal.

Crise não impede prefeito Léo Coutinho de ‘inchar’ a folha

Apesar do inchaço, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público do Maranhão jamais sinalizaram sobre a legalidade ou não, do excessivo número de prestadores de serviço na “Princesa do Sertão”. Pelo menos até agora ninguém tem conhecimento de alguma ação nesse sentido.

A lista dos cargos em comissão da prefeitura caxiense, em dezembro de 2014, ultrapassa os mais de mil funcionários. Os cargos em comissão são empregos públicos temporários, preenchidos por indicação política, não por concurso.

Em Caxias, Carlos Alberto evoluiu ‘das notas frias’ ao supersalário

QUEM SÃO ELES?
O BLOG mostrou, na última segunda-feira, que o diretor de comunicação da Assembleia Legislativa era um destes que ajudava a “inchar” a folha salarial do Município. No período em que atuou naquela cidade, ele chegou a evoluir ‘das notas frias’ ao supersalário. Na lista dos contratados e comissionados consta até familiares do prefeito e do presidente da Assembleia Legislativa.

MAIS APADRINHADOS
Além de ter empregado o chefe da comunicação do parlamento estadual, o governo Léo Coutinho também dá cargo a outros apadrinhados. Até candidatos a vereador derrotados nas urnas estariam entre os beneficiados. Nos próximos dias o blog vai trazer mais detalhes sobre o inchaço da folha de Caxias. Aguardem!

Na lista dos contratados e comissionados consta até familiares do prefeito e do presidente da Assembleia Legislativa

DÊ A SUA OPINIÃO
O que você achou do ‘inchaço’ da folha salarial da Prefeitura de Caxias nesse período de crise financeira?
Escreva para [email protected]. As cartas selecionadas serão publicadas na Coluna Pinga Fogo.

BAIXE O ARQUIVO
Clique aqui para baixar a folha de pagamento da prefeitura de Caxias referente ao mês de dezembro de 2014.

Deixe uma resposta