Caso de ostentação envolvendo a prefeita de Bom Jardim é semelhante ao da noiva do prefeito de Nova Olinda do MA

As redes sociais estão ajudando juízes a julgarem processos de corrupção envolvendo gestores que alegam não ter dinheiro para investir na saúde e educação, mas ostentam um alto padrão de vida na internet. Há situações em que algumas provas são obtidas em redes sociais, como o Facebook e o Instagram.

Lidianeprefeita

Prefeita de Bom Jardim (MA) ostentava boa vida na internet

Um dos casos mais recentes aconteceu com a prefeita foragida de Bom Jardim, Lidiane Leite (PRB). Enquanto era investigada, a gestora ostentava luxo nas redes sociais. No município que administra, escolas estão em péssimas condições e professores improvisam aulas. No entanto, na internet, a prefeita escrevia: “devia era comprar um carro mais luxuoso, porque graças a Deus o dinheiro tá sobrando.” A declaração nas redes sociais foi o suficiente para tornar Lidiane a principal suspeita de desviar milhões em verbas da educação.

o-INSTA-570

Prefeita ‘ostentação’ é suspeita de desviar milhões em verbas da educação

OSTENTAÇÃO PODE VIRAR PROVA NA JUSTIÇA
Mas Lidiane Leite não era a única que costumava ostentar uma vida de luxo nas redes sociais com supostos desvios de recursos públicos. Caso idêntico ocorreu na cidade de Nova Olinda do Maranhão. Investigada por formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e corrupção, a empresária Noelia Cutrim Pereira, noiva do prefeito Delmar Sobrinho (DEM) — apontada como a operadora da ‘Máfia do Amor’ que desviou R$ 2 milhões dos cofres da prefeitura nova olindense — costumava levar uma vida de ostentação, cercada de carros, jóias, passeios e jantares. Pelo menos era o que ela compartilhava em seu perfil no Facebook e no Instagram.

Em uma das postagens nas redes sociais, a quase ‘primeira-dama’ de Nova Olinda compartilhou uma foto em que aparece de óculos escuros numa localidade identificada por Valle Nevado, um centro de esqui chileno situado na Cordilheira dos Andes, a 46 quilômetros da cidade de Santiago, no Cilhe. A foto foi postada no dia 26 do mês de abril deste ano, mas não há data de quando havia sido feita.

Na internet, Noelia demonstrava seu gosto por joias. Em uma das imagens, ela aparece dentro de um veículo [provavelmente de luxo] com uma gargantilha estampada no pescoço, relógio, anel e brincos de ouros. Um dos internautas seguidores da noiva de Delmar comenta a foto: “A cara da riqueza…”.

Noelia Cutrim ganhou destaque na mídia em maio de 2014, quando sob o efeito de muito álcool, o seu noivo Delmar Sobrinho, prefeito de Nova Olinda do Maranhão, pediu sua mão em casamento na Boate Pink Elephant, em São Luís. “Eu quero noivar, apesar da minha família não estar presente”, declarou o noivo à amada, durante uma surpresa no show de forró da Banda Sacode.

Antes do pedido de casamento, Delmar já havia feito outra surpresa para sua grande paixão: registrou em nome da noiva uma empresa que mais tarde iria ser contratada por três vezes para prestar serviços de quase R$ 2 milhões à Prefeitura de Nova Olinda.

O esquema que ficou conhecido na cidade como ‘Máfia do Amor’ foi denunciado a Policia Federal e passou a ser investigado na Justiça. Temendo ser presa, a empresária passou a culpar o noivo pelo escândalo. À amigos e parentes, ela se defende afirmando que não sabia que tinha empresa em seu nome e muito menos que esta prestava serviço à prefeitura administrada pelo ‘quase’ esposo.

Chateada por ter sido ‘enganada’ por quem ouviu ‘juras’ de amor, a ‘quase primeira-dama’ resolveu se distanciar do prefeito. Ela que passou a ser alvo da Policia Federal já estaria, inclusive, disposta a revelar os detalhes em troca de acordos de delação premiada.

Deixe uma resposta