Dr. Julinho assina acordo de cooperação técnica para otimizar coleta seletiva de resíduos


Na manhã da última quinta-feira (9), o prefeito de São José de Ribamar, Dr. Julinho (PODEMOS), participou da solenidade promovida pelo Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (AGEM), que é presidida por Leônidas Araújo.

Na ocasião, os prefeitos da Grande Ilha e demais cidades vizinhas assinaram um acordo cooperativo que visa a otimização da coleta e tratamento dos Resíduos Sólidos Urbanos (RSU).

Na cidade balneária são produzidas 166 toneladas de lixo por dia. Por essa razão, a Câmara Municipal de São José de Ribamar aprovou um Projeto de Lei elaborado pelo poder executivo, no qual pontua políticas públicas municipais de resíduos sólidos que consistem na coleta seletiva, os Ecopontos e os Pontos de Entregas Voluntárias (PEVs).

Atualmente, existem 48 pontos de coletas espalhados pelo município onde os dejetos são recolhidos de acordo com o cronograma dos compactadores (caminhões de lixo).

O prefeito Dr. Julinho destacou a importância do acordo para o desenvolvimento da cidade. “A coleta seletiva dos resíduos é essencial para saúde pública. É com grande satisfação que assinamos esse acordo que irá privilegiar nossa querida cidade”, destacou.

O mandatário ainda pontuou a importância da conscientização da população sobre o descarte irregular dos resíduos e a instalação de Eco Pontos e PEVs . “O descarte irregular do lixo é um dos nossos principais problemas, porém, bem em breve, serão colocados por toda a cidade os Ecopontos e os PEVs. Junto a isso, associaremos políticas de conscientização e geração de emprego para os catadores”, afirmou o prefeito.

Deixe uma resposta