Líder comunitário é morto a tiros na zona rural de São Luís
O líder comunitário Ivanildo da Silva Coutinho, conhecido como Ivanildo Bananeiro, de 48 anos, foi morto a tiros, na noite de sexta-feira (16), em um bar localizado no Tibiri, na zona rural de São Luís. Ele era presidente da União de Moradores da Vila Aparecida.
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima voltava do trabalho quando parou no bar por volta de 19h. Homens teriam chegado em um veículo de passeio e perguntado pelo líder comunitário. Quando Ivanildo se apresentou, os homens atiraram e fugiram no carro.
A polícia já está investigando o assassinato. Até o momento, ninguém foi preso.
Crimes contra lideranças
É o segundo assassinato de líder comunitário ocorrido neste mês. No dia 9 de outubro, a integrante da Associação de Moradores da Vila União, Ana Cláudia Barros, de 53 anos, foi morta a tiros na Avenida da Fraternidade, em São Luís.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima estava no terraço de casa quando dois homens teriam chegado em uma motocicleta e disparado. Ela foi atingida por dois tiros e morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Araçagi.
O delegado Carlos Alberto Damasceno, do 7º Distrito Policial (DP), informou que a mulher teria registrado um boletim de ocorrência, dias antes, denunciando um traficante que atua na área. A suspeita é de que o crime seja uma represália às denúncias.