Sem acordo, servidores da Justiça do Maranhão continuam em Greve Geral

sindus

O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão-SINDJUS/MA participou na manhã desta sexta-feira 06 de novembro, de reunião com o Tribunal de Justiça-TJMA para tratar da Ação Civil Pública de n°54844/2015 , ajuizada no último dia 28 de outubro, pela Procuradoria Geral do Estado-PGE, que objetiva a ilegalidade da Greve Geral dos servidores do Poder Judiciário do Maranhão, deflagrada no último dia 13 de outubro.

Enquanto os servidores continuavam concentrados no movimento paredista em frente ao TJMA, uma comissão formada pelo Secretário Geral do SINDJUS-MA Márcio Luís, o especialista em orçamento público Emanoel Jansen, e os Assessores Jurídicos do sindicato Alcebíades Dantas e Frederich Marx, conversaram com o desembargador Jamil Gedeon Neto, relator do processo.

oi

Durante a reunião, a comissão demonstrou para o desembargador Jamil Gedeon Neto que houve sobra no orçamento de 2014 do Tribunal de Justiça, que foi devolvido em 2015 pelo governado Flávio Dino ao Poder Judiciário, no valor de 20 milhões de reais que poderiam ter sido usados para pagamento das Perdas Inflacionárias de 6,3% dos servidores. “A informação consta no Diário Oficial do Estado”, declarou Márcio Luís Secretário Geral do SINDJUS-MA.

basil

Os sindicalistas também solicitaram ao desembargador Jamil Gedeon Neto que antes de julgar a Ação Civil Pública realize uma audiência de conciliação entre as partes envolvidas no não pagamento das perdas inflacionárias dos servidores, motivo da Greve Geral da categoria. A audiência contaria com a presença do SINDJUS-MA, da PGE, do TJMA e do Governo do Estado.

Nesta segunda-feira 09 de novembro, a GREVE GERAL continua na capital e em todas as comarcas pelo interior do estado. Em São Luís, a concentração, será a partir das 8 horas da manhã, em frente ao Fórum Desembargador Sarney Costa, bairro Calhau, e no interior do Estado na porta dos Fóruns.

Servidores realizam doação de sangue

Os servidores da Justiça Estadual do Maranhão como atividade do movimento   participarão na próxima segunda-feira 09 de novembro, no Fórum desembargador Sarney Costa no Calhau, como voluntários para doações ao banco de sangue do Hemomar, em São Luís. Os servidores que desejarem aderir à campanha devem entrar em contato com Edi no telefone (98) 9 8251-5796.

Mensário da Greve

A greve dos servidores da Justiça do Maranhão no próximo dia 13 (sexta-feira), estará completando 1 mês. Até este dia o SINDJUS-MA está realizando uma campanha voluntária de arrecadação de alimentos não perecíveis com os servidores em Greve, que serão revertidos para instituições de caridade. O ponto de recebimento dos alimentos são os locais de concentração do movimento paredista, em frente ao Tribunal de Justiça ou no Fórum desembargador Sarney Costa, em São Luís, e nos fóruns das comarcas do interior do Estado, durante os dias de paralisação, ou então na sede do SINDJUS-MA. E no dia 13 de novembro, os servidores participarão de um ato em protesto pela Greve Geral, cantando parabéns e cortando um bolo de 30 metros, em frente ao Tribunal de Justiça.

Secretarias Judiciais

O SINDJUS-MA esclarece ainda , que não pode obrigar o atendimento nas secretarias em que o atendimento ao público foi suspenso pelos juízes por meio de portaria.

 

Deixe uma resposta