Sargento morre ao trocar tiros em tentativa de assalto a ônibus em Anapurus
O sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA), Carlos André Torres Pinto, conhecido como Sargento Torres, foi morto, no sábado (21), durante uma troca de tiros com assaltantes dentro de um ônibus de turismo, em Anapurus, no leste do Estado. Dos suspeitos, dois homens foram mortos e, uma mulher, presa.
Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), o trio embarcou no povoado Entroncamento e anunciou o assalto próximo à região de Àgua Rica. O militar reagiu e trocou tiros com os suspeitos, mas acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e veio a óbito.
O homem identificado como Wesley Pimentel de Sousa, de 36 anos, foi atingido pelo sargento e morreu no local. Um dos suspeitos, identificado como Douglas Vandenilson Silva Paixão, 26, conseguiu entrar em um matagal, mas foi encontrado por policiais e iniciou troca de tiros, sendo morto em seguida.
A suspeita, identificada como Leila Jacira Mendes Damasceno, 29, foi presa e encaminhada para a Delegacia Regional de Chapadinha. Ela seria companheira de um dos suspeitos mortos.
O Sargento Torres estava há 21 anos na corporação e era lotado na Seção de Contra Incêndio (SCI) que fica no Aeroporto de São Luís. O velório é realizado na Igreja Presbiteriana Adonai (Rua José Heluy, Bairro Santa Efigênia), na capital maranhense. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Parque da Saudade, no Vinhais.