Meio Ambiente perde verbas para Agricultura Familiar por inoperância de Marcelo Coelho

O governo do Maranhão remanejou quase R$ 4 milhões do orçamento de 2015 da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) para compensar gastos na Secretaria de Estado da Agricultura Familiar. A informação consta de um decreto publicado no Diário Oficial do Estado.

Conforme o documento, assinado pelo governador Flávio Dino (PCdoB), além dos recursos, também foram remanejados o contrato de concessão de colaboração financeira não reembolsável nº 13.2.0559.1/BNDES e seus instrumentos correlatos, originariamente celebrados entre o Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

decreto

Comentários nos corredores da Secretaria de Meio Ambiente, dão conta que a perda dos investimentos na pasta foi devido à inoperância do secretário Marcelo Coelho.

De acordo com as informações, Coelho não se mobilizou para realizar os investimentos necessários e acabou perdendo os recursos para a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar prejudicando o desenvolvimento sustentável do estado.

Marcelo_Coelho_Foto_FabricioCunha_-9-1024x668

A inoperância do titular da SEMA prejudicou também a implementação das políticas públicas voltadas para promover a preservação, conservação e uso sustentável da natureza e seus recursos hídricos, com respeito à diversidade.

Deixe uma resposta