Unesco condena morte de blogueiro maranhense

SÃO LUÍS: A diretora-geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Irina Bokova, condenou a morte do blogueiro Ítalo Eduardo Diniz Barros, de 30 anos, que foi assassinado a tiros na cidade de Governador Nunes Freire, no Maranhão, no dia 13 de novembro.

Ítalo Eduardo Diniz Barros foi assassinado no mês passado (Foto: Reprodução)

Ítalo Eduardo Diniz Barros foi assassinado no mês passado (Foto: Reprodução)

“Eu apelo às autoridades para que investiguem esse crime e levem os perpetradores rapidamente à justiça. A liberdade de expressão é um direito humano básico e temos que fazer tudo para aprimorar a segurança dos jornalistas”, afirmou Bokova. A diretora-geral condena, regularmente, as mortes dos profissionais de mídia em todas as partes do mundo.

Apesar do pedido de elucidação da Unesco, o delegado titular da Superintendência de Homicídios da Polícia Civil do Maranhão, Leonardo Diniz, disse que o caso continua sem solução. Ele informou que a polícia continua seguindo as mesmas linhas de investigação, entre elas a de que o crime tenha sido motivado por desentendimentos políticos. O delegado disse, ainda, que este é um crime de difícil elucidação, pela falta de informações que possam levar aos suspeitos.

Deixe uma resposta