Lixo toma conta de espaços públicos do bairro São Francisco

O acúmulo de lixo em bairros e espaços públicos de São Luís tem se tornado uma triste realidade para quem reside ou passeia pela a capital maranhense. No bairro São Francisco as ruas estão se tornando lixões a céu aberto. Como é o caso da Rua Seis, onde é possível observar o amontoado de móveis velhos, sacos com lixo doméstico, caixas abertas e até colchões de cama.

A cuidadora de idosos Raimunda Pinto afirma que o número elevado de resíduos sólidos a incomoda muito. “Incomoda bastante e aqui é onde eles jogam bicho morto. Esses gatos também eles jogam fora aí. É completamente complicado”, desabafa a cuidadora.

A pilha de sujeira causa mal estar também em pessoas que residem nas proximidades do lixão. Como é o caso do atendente de telemarketing Oscar Teixeira que diz que o detrito o incomoda por conta do seu forte odor. “O ruim é quando começa a feder também porque nem sempre jogam só mato ou caixa como começam a jogar também comida e fica fedendo”, finaliza.

Sobre a situação no bairro São Francisco, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de São Luís (Semosp) informa que faz a coleta diária do lixo, no período noturno, no bairro do são Francisco. A Semosp informou ainda que realiza constantemente a limpeza completa do terreno que sofre com o descarte irregular de resíduos, mas que vai incluir o terreno, mais uma vez, na programação para a remoção do material descartado irregularmente.

Deixe uma resposta