Prefeito de Senador Alexandre Costa é acusado de ameaçar rival político
O prefeito de Senador Alexandre Costa, José Carneiro Filho, o Carneirinho (PMDB), está sendo acusado de ter proferido, contundentes ameaças contra o ex-prefeito da cidade, Carlos Pereira Machado, o Carlinho Machado (PTB). Segundo informações obtidas pelo blog, Carlinho Machado, que registrou o caso na Delegacia Geral de Polícia Civil, contou que recebeu uma ligação de um interlocutor do município alexandrense contando detalhes de como iria ocorrer o procedimento de seu assassinato. No Boletim de Ocorrência, Carlinho narrou que o suposto assassinato iria ocorrer, após uma simulação de um assalto contra ele.
— O prefeito [José Carneiro Filho] havia contratado alguns indivíduos para vir até São Luís simular um assalto para assassinar o declarante. Que o assalto ocorreria na cidade de São Luís, ocasião em que matariam o declarante e roubariam os pertences e o veiculo em que o declarante estivesse para que ficasse caracterizado latrocínio — diz trecho da ocorrência registrada na Delegacia Geral de Polícia Civil.
No Boletim de Ocorrência, Carlinho conta que ajudou a eleger Carneirinho em 2012, mas três meses depois, rompeu com o sucessor e se afastou do cenário politico do município. Carlinho conta, inclusive, que as ameaças ocorreram depois que resolveu apoiar a chapa contaria ao atual prefeito que teria como vice sua esposa, Rosângela Quirino Machado.
1 Comment