Acusado de corrupção no Detran é nomeado superintendente na Funasa
A nomeação de André Campos (PMDB) para a Superintendência Estadual da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) foi publicada nesta sexta-feira (4) no Diário Oficial da União.
André Campos substitui Jair Vieira Tannus Junior, também exonerado nesta sexta. Essa semana, os servidores chegaram a realizar um abaixo-assinado em apoio à permanência de Tannus Junior, no cargo de superintendente do órgão. O manifesto direcionado aos deputados maranhenses integrantes da bancada do governo Dilma Rousseff, teve o apoio de 65 funcionários do órgão.
QUEM É O NOVO SUPERINTENDENTE?
Aliado do senador João Alberto e do deputado Roberto Costa, André Campos foi diretor Geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) no governo Roseana Sarney (PMBD). Nesse período, chegou a ser investigado por um esquema de fraude no convênio do Detran com a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac), envolvendo a empresa L Cintra Consultoria e Participações Ltda.
O processo protocolado no dia 03 de maio de 2013 pelo advogado Antônio Rafael da Silva Júnior, ex-vice-presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de São Luís (MA), acabou sendo arquivado na 31ª Promotoria de Probidade Administrativa que tem como titular o promotor de justiça, Zanoni Passos Silva Filho.
Embora o processo que investiga o esquema tenha sido arquivado pelo MP, uma auditoria realizada pelo Governo do Estado no órgão revelou um cenário pouco animador, com suspeitas de fraudes e superfaturamento nos contratos analisados apenas de janeiro a outubro do ano passado, pelo critério amostragem.
Quem teve acesso às informações revela que “é nitroglicerina pura”, pois comprovaria supostas irregularidades em procedimentos licitatórios e adesões às atas de registro de preços para beneficiar figurões ligados à gestão anterior. O blog já está de posse de uma das prestações de contas que comprovam graves irregularidades do afilhado politico de senador no órgão estadual.
1 Comment