Advogado de Sarney e Lobão, Kakay assume também defesa de Joesley

O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o “Kakay” – que já representa o ex-senador e ex-presidente José Sarney e o senador Edison Lobão, ambos do PMDB, denunciados na Lava Jato – agora também defende Joesley Batista e Ricardo Saud, da JBS, presos temporariamente neste domingo (10), a pedido do procurador-geral da República Rodrigo Janot. As delações de Joesley e Saud podem ser revistas por indícios de omissão de informações.

Em nota divulgada na tarde deste domingo, Kakay confirmou que vai atuar na defesa de Joesley e Saud e não perdeu a chance de criticar Rodrigo Janot, a quem classificou de “desleal”:

“Assumi a defesa do Joesley e do Ricardo perante o STF, juntamente com os demais advogados que já atuavam na causa, para tratar deste episódio da prisão e para atuar junto ao Supremo Tribunal.

Entendo que os delatores ao assinarem a delação cumpriram rigorosamente tudo o que lhes era imposto. Não pode o dr. Janot agir com falta de lealdade e insinuar que o acordo de delação foi descumprido.

Os clientes prestaram declarações e se colocaram sempre à disposição da Justiça. Este é mais um elemento forte que levará à descrença e à falta de credibilidade do instituto da delação.

Sempre ressalto a importância deste instituto, mas é necessário que seja revisto o seu uso.

A proposta de quebra unilateral, sem motivo, por parte do Estado, no caso representado pelo procurador-geral, gera uma insegurança geral para todos os delatores. Meus clientes agiram com lealdade e continuam à disposição do Poder Judiciário ressaltando a confiança no Supremo Tribunal.”

Deixe uma resposta