Agiota Pacovan é preso
O empresário Josival Cavalcante da Silva, o “Pacovan”, preso em 2011, 2013, duas vezes em 2015 e em 2016 pelo crime de agiotagem, foi enquadrado novamente pela polícia juntamente a uma quadrilha. Dois membros foram presos em Itapecuru. Neste momento, 30 mandados de prisão estão sendo cumpridos em São Luís pela Polícia Civil do Maranhão.
A prisão foi resultado de investigação da Polícia Civil descobriu esquema de lavagem de dinheiro em postos de gasolina da região metropolitana de São Luís com movimentação que passa de R$ 100 milhões.
A suspeita é de que tratava-se de lavagem de dinheiro de esquemas de corrupção em prefeituras. As informações até agora são de que cerca de 35 caminhões foram apreendidos. Em instantes mais informações.
Tornozeleira
Em 2015, o Josival Cavalcanti foi preso pela Polícia Civil nas Operações “Morta Viva” e “Maharaja”, ambas investigavam crimes de agiotagem no maranhão. Na época foram presos junto com Pacovan o então prefeito de Bacuri, Richard Nixon, o também então prefeito de Marajá do Sena, Edvan Costa. Pacovan deixou a prisão no mesmo ano mediante o uso de tornozeleira eletrônica.
Já em 2016, Pacovan descumpriu medidas determinadas pela justiça e foi preso em uma loja situada na BR-135, sendo monitorado pela tornozeleira. O empresário ainda responde responde por desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha, além de suspeito de comandar esquemas de agiotagem em prefeituras maranhenses.