Auditoria constata dano ao erário em Santo Antônio dos Lopes
Auditoria realizada pela Controladoria-Geral da União (CGU) na Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes constatou superfaturamento em contratos de locação de veículos que, entre janeiro de 2009 e julho de 2013, provocou dano ao Erário Público da ordem de R$ 911.182,80 (novecentos e onze mil reais, cento e oitenta e dois reais e oitenta centavos) na execução de diversos programas federais para a área da educação. O blog obteve os relatórios de fiscalizações realizadas a partir de demanda externa, entre 19/08/2013 a 21/03/2014.
Nos documentos obtidos pelo blog, constam problemas em todos os setores investigados, com a maioria das irregularidades envolvendo locação de veículos, compra de merenda, material escolar e aquisição de combustível.
O blog já está de posse dos relatórios com resultados de fiscalizações feitas pela CGU e vai publicar ainda hoje as principais irregularidades encontradas pelos auditores.
QUEM É O PREFEITO?
O município de Santo Antônio dos Lopes é administrado pelo prefeito Eunélio Mendonça, esposo da deputada Ana do Gás (PRB).
Mesmo com os altos repasses do governo federal ao município, Eunélio foi flagrado num vídeo, durante a campanha de 2014, pedindo ao então candidato a governador Lobão Filho (PMDB), que intermediasse junto ao governo do Estado para liberar recursos de convênios sob pena de não apoiá-lo.
Na época, a pressão tinha um motivo: Eunélio que havia lançado a esposa como candidata a deputada estadual, precisava de recursos para bancar a campanha da primeira-dama de Santo Antônio dos Lopes que chegou a ser considerada uma das mais caras do Estado.
PROCESSO DE CASSAÇÃO
O caso foi tão grave que após a eleição, a própria deputada chegou a ser acionada na Justiça Eleitoral pelo então deputado Davi Júnior (PR) por suposto abuso de poder, mas por falta de provas, o processo acabou sendo extinto. No entanto, com as provas que o blog irá revelar, é provável que o processo tenha uma nova reviravolta. Aguardem!

Deputada Ana do Gás (PRB) pode ser cassada por abuso de poder
5 Comments
Antônio Lopes
novembro 03, 11 2015 09:20:39Realmente é a realidade que o município de Santo Antônio dos Lopes, verbas de milhões dos impostos vindo do ISS da termoelétricas Parnaiba Gás Natural e PGN – Parnaiba Gás Natural.
Podem vi a esta cidade e olhar com seus próprios olhos o descanso onde a população já fez aniversário de buraco no Bairro Santo Antônio de 4 anos, terminal Rodoviário já está completando 7 anos, casa populares entregues na época das eleições de 2014 mal acabadas. Pavimentação nas vias urbanas não concluídas e vários outros problemas.
ROGERIO LIMA
novembro 03, 11 2015 11:09:36O problema aki é um só. Falta de fiscalização por parte do ministério público um completo descaso das autoridades q parece ser beneficiado com todo esse dedcaso nao vejo outro motivo pra tanto pois todo mundo e sabedor dos desvio de verba publica so o ministério público q nao sabe
Haroldo Silva Nascimento Filho
novembro 04, 11 2015 11:42:02Se realmente for feita uma investigação aqui em Santo Antônio dos Lopes vão descobrir que o rombo nos cofres da cidade é maior que o de muita operação feita pela PF, a festa com dinheiro público corre a revelia, o descaso com a cidade é total, os vereadores que apóiam o prefeito aprovam tudo e até debocham de quem fala alguma coisa, a prefeita de Bom Jardim vira fichinha perto desse aqui, muitos já fizeram denúncia para o fantástico mas deu em nada, o bom mesmo era a PF fazer uma investigação bem aprofundada, aí seria descoberto o tamanho do rombo, só com a campanha para deputada o comentário é que passa de 50 milhões e laranja aqui é o que não falta com bens em seu nome, para uma pessoa que se candidatou sem ter uma casa para morar é muito suspeito a riqueza dele .