Autoridades fecham a Via Expressa para Campeonato de Ciclismo e provocam o caos em São Luís
O trânsito pela Via Expressa se transformou num verdadeiro caos, na tarde noite desta sexta-feira (18), com o fechamento daquela importante via de escoamento de tráfego para a realização da etapa Norte/Nordeste do Campeonato Nacional de Ciclismo.
Desde às primeiras horas da tarde, a Via Expressa já estava fechada nos dois sentidos, com cones e caminhões de reboque atravessados na avenida, impossibilitando o tráfego de veículos.
Desde então já começaram os transtornos, com muitas reclamações de condutores de veículos, que chegavam a uma determinada altura da via e tinham que retornar ou pegar o Vinhas Velho para chegar ao seu destino. A irritação foi grande por parte, principalmente, de pessoas que não conhecem bem a área e se sentiram completamente perdidas.
“Eu tive que seguir o fluxo e acabei saindo na Curva do Noventa”, disse ao Blog uma empresária que se dirigia ao trabalho e deparou com o reboque atravessado na avenida, a altura dói Vinhais Velho.
“Um verdadeiro absurdo! Não havia uma sinalização, um guarda para orientar, nada. A pessoa entra na avenida para chegar ao seu destino, e ali já deveria ser avisada da interdição, e mais na frente depara com esse problema. Só mesmo aqui nesse Estado para acontecer um desrespeito desses com o cidadão”, desabafou a empresária.
O pior aconteceu no final da tarde, início da noite. Em pleno horário de ‘pico’, na volta do trabalho para casa, a Via Expressa continuava interditada, o que provocou um engarrafamento infernal.
Algumas pessoas criticaram bastante as autoridades estaduais e municiais nas redes sociais.
Em contato com O Blog , a Polícia Militar informou que o evento tirou todas as licenças exigidas.