
Trinta e duas máquinas caça-níqueis foram apreendidas em uma operação realizada na zona rural e urbana de Caxias, a 360 km de São Luís. Na primeira fase da operação, a Polícia apreendeu 36 caça-níqueis. Nesta segunda fase, dos 32 equipamentos apreendidos 12 estavam instalados na zona rural. A polícia agora procura o fornecedor das máquinas.
De acordo com o delegado regional de Caxias, Jair Paiva, uma quantia em dinheiro também foi apreendida e três pessoas foram encaminhadas para o 1º Distrito Policial de Caxias para prestar esclarecimentos. Entre os encaminhados estavam dois proprietários de máquinas e um apostador. Ele afirma que os familiares dos viciados ligam constantemente para a Polícia denunciando a situação.
“Os malefícios que ela traz para a população são imensos. Aqui a gente recebe ligações todos os dias de familiares que reclamam dessas máquinas porque elas estão viciando os seus parentes. Além disso, elas podem ser braço armado de organizações criminosas. Então, nós estamos realizando esse combate em razão dessa natureza”.
O delegado diz ainda que o trabalho de combate a esse tipo de crime será realizado de forma permanente na região. “Esse trabalho vai continuar de modo a exterminar de vez aqui em nossa região”, finalizou.