Candidato da prefeita Dóris amarga último lugar em Vitória do Mearim
A prefeita Doris de Fátima Ribeiro Pearce (PV), mãe do deputado Ricardo Rios (PEN), vai ter que se virar para encontrar uma solução para as eleições em Vitória do Mearim. Pelo menos é o que mostra os números da pesquisa realizada pelo Instituto Conceito, entre os dias 4 e 5 de junho.
De acordo com o levantamento, o candidato inventado pela prefeita, médico Washington Oliveira amarga a última posição em todos os cenários da sucessão no município – com 20,5% das intenções de voto.
Quem lidera o cenário eleitoral no município para 2016 é a bibliotecária Didima Maria Correa Coelho, a Dídima Coelho (PMDB), nas modalidades estimulada e espontânea. No cenário estimulado, quando são apresentados aos entrevistados os nomes de possíveis candidatos, Didima atinge 37,7%. Em seguida está o ex-prefeito José Mário Pinto Costa, o Zé Mário (PSB), com 29,1%.
ESPONTÂNEA
Já na modalidade espontânea, quando não são fornecido os nomes dos possíveis candidatos, Didima lidera com 14,1%. Em seguida aparece o nome do ex-prefeito Zé Mário, com 8,6%.
Na sequência estão Pastor Pedro, com 4,1%; Lino, com 2,7%; Marcelo da Colônia, Hélio Silva e Nato aparecem, respectivamente, com 1,8%. O médico Washington, provável candidato apoiado pela atual prefeita Dóris, aparece com 1,4%.