Conferência que discute segurança alimentar é realizada na Raposa

O COMSEA ( Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional) de Raposa, através da presidente Maria Enildes, em conjunto com a CAISAN ( Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional ) de Raposa, presidida pela secretária de Agricultura de Raposa, Rosana Dias, e pelo prefeito  Clodomir, realizaram durante toda a terça-feira (07), a Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Raposa.
clodomir

Com o objetivo de promover o debate sobre a política de sistema de segurança alimentar e nutricional do município de Raposa, com foco de assegurar alimentação adequada para todos, Conferência visou, também, oportunizar discussões, em rede, sobre a melhoria no sistema de segurança alimentar e nutricional do município, além de instituir e apresentar à sociedade a finalidade do COMSEA  e CAISAN , para o fortalecimento do sistema.

“A Conferencia é de suma importância para a sociedade, já que discute a Segurança Alimentar e Nutricional, que garante o direito humano ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade”, explicou a secretária Rosana Dias.

O prefeito Clodomir Oliveira dos Santos e o vice-prefeito  Messias Lisboa Aguiar, estiveram presentes no evento, acompanhados de outras autoridades, como os secretários Ivonete dos Santos (Finanças), Maria Ivone (Educação), Ricardo Lago (Saúde), Roberto Sousa Alves ( Infraestrutura), José santos (Cultura), Oséias Lisboa (Esporte), Glauber (Administração), Lília Oliveira (Assistência Social), Aroldo Rodrigues X (Pesca).

raposa7

Representantes do Poder Legislativo também prestigiaram o evento, a exemplo do presidente da Câmara, Eudes Barros, e dos vereadores Laurivan Uchôa e Enoque Lisboa.

O cantor e compositor raposense Pereira Filho, e a dança portuguesa Esperança de Raposa foram as atrações culturais da Conferência.

A conselheira estadual de segurança alimentar e nutricional, Maria da Conceição de Almeida Ferreira, durante palestra, captou a atenção de todos os presentes ao falar da importância da Segurança Alimentar para os municípios.

Deixe uma resposta