Coronel Monteiro mantem pré-candidatura e visita cidades do Maranhão
Quando resolveu lançar o seu nome como pré-candidato a governador, o coronel José Ribamar Monteiro Segundo emprestava apoio e acreditava no projeto do pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro. Em pouco tempo Bolsonaro abandonou os companheiros do início da caminhada no Maranhão e se associou à pré-candidata Maura Jorge, ícone do passado do grupo Sarney.
Mesmo assim, Coronel Monteiro persistiu no seu projeto para apresentar propostas na disputa eleitoral. Resolveu deixar o PSL e se filiou no PHS. Como pré-candidato, Coronel Monteiro iniciou visitas pelo interior do Maranhão. Nesta sexcta-feira (27) ele estará dialogando em Bacabal num encontro agendado para as 20h no Brasil Pálace Hotel. Na cidade, o pré-candidato nao fez alianças com grupos tradicionais da política, seu maior divulgador é o advogado Clemisson Cesario.
Perfil do pré-candidato
José Ribamar Monteiro Segundo é natural de Barra do Corda e tem 70 anos de idade. Seu nome foi lançado como pré-candidato pela UDM – União da Direita Maranhense.
É militar da reserva do Exército, oficial de infantaria pela Academia Militar das Agulhas Negras. Graduado em Matemática, licenciado também em Física e Desenho Geométrico, além de bacharel em administração pública e de empresas.Na esfera pública, atuou como professor da Faculdade de Administração de Garanhus – PE; membro do Conselho de Desenvolvimento daquele município; consultor Instituto Interamericano para Cooperação na Agricultura – IICA/OEA; como assessor especial do Conselho Estadual de Trânsito do Maranhão, dentre outros cargos. Coronel Monteiro foi secretário Municipal de Transporte Coletivo, Trânsito e Defesa Social de São José de Ribamar e dirige a Fundação Habitacional do Exército no Maranhão desde 2007.