Cunhado de deputado processa blog, não comparece à audiência e ação é arquivada
O cunhado do vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), Washington Kleber Rodrigues Lima, que pretendia retirar do ar um post deste blog sobre o seu processo criminal por formação de quadrilha não compareceu à audiência de instrução e julgamento, marcada para a última sexta-feira (17), no 14º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís e a juíza Alexandra Ferraz Lopes determinou o arquivamento do processo.
VEJA TAMBÉM:
Cunhado de deputado ataca liberdade de expressão e tenta censurar blog
Réu em ação de crime ambiental, cunhado de Othelino Neto é nomeado na Sema
Kleber Rodrigues — que mesmo enfrentando uma ação movida pelo MPE (Ministério Público Estadual) — foi nomeado assessor sênior da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), tentou de forma rasteira evitar que os internautas deste blog lessem uma publicação que contém dados sobre o seu envolvimento no esquema criminoso de comercialização ilegal de autorização para desmate através de “créditos virtuais” inseridos fraudulentamente no sistema Ceprof/Sisflora. A matéria foi postada no dia 22 de abril.
Para retirar o post do ar, a defesa do cunhado do parlamentar alegou que a matéria contém conteúdo difamatório sobre seu cliente. Mas a tese não iria se sustentar na justiça já que o blog usou documentos e um print com a imagem do processo que ainda tramita no judiciário e está disponível ao público no site do próprio Tribunal de Justiça. Talvez por isso, ele resolveu fugir da audiência. Agora o editor do blog vai se reunir com a assessoria jurídica para estudar uma forma de acionar Kleber Rodrigues na justiça por litigância de má-fé.
1 Comment