Deputado nomeia agiota investigado por golpe em empréstimos
Depois de assumir a vice-presidente da Comissão de Segurança Pública, uma das principais da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Júnior Verde (PRB) emplacou um cargo no Legislativo para um de seus parceiros em negócios que envolvem empréstimo de dinheiro fora do mercado de crédito legítimo, sem autorização do Banco Central. Para assessorá-lo nas funções da comissão, o parlamentar escolheu o empresário e agiota, Guilherme Botelho Melo Coelho, que é réu num processo movido pelo Banco do Brasil envolvendo contratos bancários, conforme documento em anexo.
Segundo o BLOG apurou, Guilherme é conhecido no meio politico e empresarial como um agiota profissional que sobrevive através de empréstimo, exercendo a atividade de forma irregular, sem sofrer, inclusive, a ação de fiscalização dos órgãos competentes.
De acordo com informações obtidas com exclusividade pelo BLOG, a agiotagem, não é o único meio de sobrevivência de Guilherme Coelho. Ele também é chegado em outros crimes menores. Em agosto de 2014, por exemplo, a Gerência do Viva Cidadão publicou no Diário Oficial do Estado portaria para impedir que empresa GG Construção e Engenharia [que seria do assessor de Júnior Verde] participasse de licitações e viesse a ser contratada pelo Estado pelo prazo de um ano, segundo documento em anexo.
O deputado Júnior Verde resolveu ignorar todas as broncas contra o assessor e resolveu nomeá-lo em seu gabinete. Na próxima semana o blog vai trazer um post com os reais motivos dessa nomeação. Aguardem!
1 Comment
Walker
abril 15, 04 2015 09:35:59Essa Tatiana aguiar Dantas Ferreira esta sendo investigada Pela Policia federal por da um tombo na caixa economica federal por receber dinheiro e duplicidade entao esse deputado esta montando uma verdadeira quadrilha.