Desagregador, Charles Dias é o pré-candidato da OAB/MA que mais perde aliado e voto
Diz o ditado que “Pau que nasce torto nunca se endireita”, e assim aconteceu com um dos pré-candidatos à presidência da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Trata-se de Charles Dias que nem bem lançou sua candidatura é já é o pré-candidato que mais perde aliado e voto. Dias não era unanimidade para liderar a Chapa Ordem e Mudança, quando convidou um grupo de advogados, no inicio do ano, para lançar sua pré-candidatura. Metido e empolgado, o dublê de candidato virou um desagregador e começou a ver vários aliados se tornarem adversários.
Fonte bem próxima garante que ele sequer tem numero suficiente para montar sua chapa. Uma das razões é que ele tem o hábito de apossar-se dos créditos pelos bons resultados e sempre atribuir as falhas aos outros. Ou seja, o que é bom é fruto da genialidade dele, enquanto o ruim é resultado da estupidez alheia. Essa mania fez com que muita gente boa se afastasse do, por enquanto ‘pré-candidato. A mesma fonte com quem conversamos diz que a prepotência de Charles acabou deixando ele só.
Agora para tentar se firmar como candidato ele tenta convencer os outros dois pré-candidatos da oposição a se unirem. Para isso, tenta arrumar uma pesquisa fajuta para convencer seus opositores a desistirem do projeto. Mas aí terá que gastar muito argumento para provar que “daqui pra frente tudo vai ser diferente”. Pra piorar, o pretenso candidato desagregador, foi dirigente da milícia ‘demoníaca’ denominada União Democrática Ruralista (UDR), piorando ainda mais sua delicada situação na disputa. Se não tiver número suficiente para registrar sua chapa, é bem provável que Dias siga o mesmo caminho do seu amigo de longas datas, Roberto Feitosa que resolveu declarar apoio a Valéria Lauande.
2 Comments
GUSTAVO
setembro 24, 09 2015 01:02:35Charles Dias, muito provavelmente, ganhará dois “aliados” para sua campanha, Thiago Diaz e Mozart Baldez. O primeiro, em busca alcançar seu plano de poder, vai descartar seu discurso de renovação e irá se sujeitar a ser vice na chapa de Charles, que representa o que há de mais antigo na OAB/MA e que está acompanhado de nomes que estiveram na Ordem muito tempo atrás e foram “afastados” da gestão por pouco contribuir. O segundo, como todos sabem, sempre foi seu laranja, lançado para fazer o “serviço sujo” por Charles, atacando sem ética ou educação a gestão Macieira e Valéria Lauande, sem jamais se posicionar contra seu mentor.