Duas pesquisas estão em campo e devem mensurar efeitos de debates e Bolsonaro

Estão começando hoje (24) as coletas de duas pesquisas para prefeito de São Luís que estão registradas na Justiça Eleitoral: da 100% Cidades Participações e da Qauest.

A pesquisa da 100% foi contratada pela Futura Consultoria e Assessoria LTDA. A sua coleta começa nesta terça-feira (24) e vai até sexta (27). A data prevista de divulgação é domingo (29).

A pesquisa da Quaest foi contratada pela TV Mirante. Ele também começa a coleta nesta terça-feira (24), mas encerra na quinta (26). A divulgação será na sexta-feira (27).

As pesquisas devem captar os efeitos de dois fatos novos na campanha eleitoral de São Luís: o desempenho dos candidatos nos dois debates realizados na semana passada e os atos do ex-presidente Jair Bolsonaro em São Luís ontem (22).

Yglésio pode ser o mais beneficiado em virtude do volume com Bolsonaro, mas também pode ter tido alguma perda durante os debates pelo excesso na tentativa de ser agressivo.

Duarte, Flávia Alves e Fábio Câmara tiveram boas participações nos debates. Resta saber se isso foi captado pelo eleitorado e irá refletir em pesquisas.

Para Wellington e Yglésio, a pesquisa da Quaest é fundamental, já que um dos dois ficará fora do debate da TV Mirante, justamente pelo critério de resultado nesta pesquisa. O debate será realizado dia 3 de outubro, e só terá a participação de seis candidatos. Eduardo Braide, Duarte Júnior, Fábio Câmara, Franklin Douglas e Flávia Alves já têm suas vagas garantidas por seus partidos terem cumprido a cláusula de barreira. Yglésio, Wellington e Saulo Arcangeli disputam a última vaga.

Deixe uma resposta