Edivaldo Holanda Júnior permanece desconhecido

A pesquisa de opinião Escutec, divulgada na última quarta-feira com exclusividade por O Estado, também apresentou outros aspectos em relação ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que podem influenciar diretamente na eleição de 2016.

Na pergunta em relação ao grau de conhecimento do eleitor sobre o prefeito, apenas 18,1%, ou seja, menos da metade do eleitorado pesquisado, afirmou o “conhecer bem”.

A maior parcela, composta por 44,1% do eleitorado, afirmou que “conhece mais ou menos” o prefeito petecista. Outros 33,8% disseram que conhecem Edivaldo Holanda Júnior apenas de “ouvir falar” e 4% asseguraram não conhecer o chefe do Poder Executivo Municipal.

A pesquisa Escutec ouviu ao todo 807 eleitores entre os dias 12 e 15 de maio. O levantamento possui um intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

COMUNICAÇÃO
O quadro sobre o grau de conhecimento do prefeito pelo eleitorado de São Luís foi um dos pontos que levou o deputado estadual Edivaldo Holanda Braga (PTC), pai do prefeito, a criticar o setor de Comunicação da Prefeitura de São Luís.

Em conversa com jornalistas e blogueiros na Assembleia Legislativa, Edivaldo afirmou que na sua concepção, apesar de o filho estar
fazendo um bom trabalho à frente do Município, a Secretaria de Comunicação não tem conseguido apresentar os resultados positivos para a população.

Para ele, o prefeito de São Luís terá de começar imediatamente a reconstruir a sua imagem perante o eleitorado. “Um ano e meio para a recuperação da imagem. Acho que a comunicação nunca prestou. A comunicação da Prefeitura nunca foi boa,
continua sem ser boa. Governo não aparece sem comunicação”, afirmou.

Em menos de três anos de mandato, Edivaldo Júnior já substituiu por duas vezes o secretário municipal de Comunicação. O primeiro titular da Secom foi o comunista Marcio Jerry (PCdoB). Ele deixou o posto no início de 2014 para se dedicar á campanha de Flávio Dino (PCdoB). Edivaldo então nomeou o radialista Robson Paz para o lugar de Jerry.

Em dezembro do ano passado, no entanto, após Dino eleger-se governador, Paz deixou a Comunicação do Município, para assumir a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado. Para o seu lugar na Prefeitura, numa articulação que envolveu diretamente o PCdoB, foi nomeado o jornalista Batista Matos (PPS). A crítica do deputado Edivaldo Holanda se estendeu a todos eles.

MAIS
Na metade do mês de abril, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), sob a orientação da Secretaria de Comunicação, abriu uma conta oficial no twitter. Lá, passou a interagir com o internauta e a apresentar algumas ações da Prefeitura de São Luís. Pelo twitter, no entanto, o prefeito protagonizou uma crise com o próprio pai, ao rebater publicamente as críticas feitas pelo deputado Edivaldo Holanda Braga os termos do convênio Mais Asfalto, firmado entre o Governo e o Município.

Deixe uma resposta