Em audiência pública, vereador iguala clã Cutrim ao Bonde dos 40
O vereador pela cidade de São José de Ribamar, Teté Vieira (PV) radicalizou contra a família Cutrim durante audiência pública, realizada ontem, 15, que discutiu a instalação da Odebrecht nas cidades de Paço do Lumiar e São José de Ribamar
Como se estivesse reagido à exposição da sua vida particular na blogosfera nativa, o que considera obra dos Cutrim, o parlamentar ribamarense simplesmente reduziu a nobre família a uma “facção criminosa”, igualando-a, portanto, à organizações como Bonde dos 40, PCM etc.
“Ribamar está abandonada, jogada as traças, o caos se instalou na cidade e para completar a facção criminosa da família Cutrim que comanda o município, não pensa em mudar a historia dessa situação critica”. Não satisfeito, o parlamentar arrematou: “Se hoje o Glalbert é deputado é devido aos acordos feito entre seu pai e prefeitos corruptos que precisavam ter suas contas aprovadas pelo tribunal de contas e só por esse motivo apoiaram sua candidatura”.
É de assustar qualquer cidadão o grau de hostilidade a que chegou a relação do vereador Teté Vieira com a família Cutrim e vice-versa.
O vereador já foi da cozinha do clã chefiado pelo homem forte do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Cutrim, e um dos melhores amigos do prefeito Gil. Aliás, conta-se que foi Teté Vieira quem apresentou o pessoal da Odebrech Ambiental para o atual chefe do executivo de Ribamar, e que a desavença radical que atualmente marca o relacionamento dos ex-amigos, irmãos, camaradas tem tudo a ver com os desdobramentos dessa apresentação fatal, um exemplo clássico de que: “Dinheiro na mão é vendaval/Não é brincadeira não/Quando o jeito é se virar/Cada um trata de si/Irmão desconhece irmão”.
O lastimável nesse episódio é que ninguém ganha com tamanha baixaria: nem a família Cutrim, ao ser comparada a uma organização criminosa, e nem o vereador Teté Vieira, tendo que ver a sua vida privada escancarada em blogs da cidade.
Na condição de ribamarense, o meu sentimento é de vergonha total.
Como deve ser de tantos outros milhares de conterrâneos.
BLOG DO ROBERT LOBATO