Empreiteira contrata pela Prefeitura de Cajari tem sede em açougue
Um açougue no Centro de Vitória do Mearim abriga uma “usina” de notas fiscais que justificaram pagamentos da Prefeitura de Cajari a uma construtora chamada S R J Machado Junior – Construções e Comercio – ME. O número 46 da Rua Urbano Santos aparece em documentos fornecidos à Receita Federal como endereço da empreiteira contratada, por R$ 101.000,00 (cento e um mil reais), para reformar e ampliar o prédio da Unidade Básica de Saúde, no povoado Enseada Grande, município de Cajari. É mais uma denúncia sobre a farra de gastos de com verbas públicas no interior do estado.
Registrada com CNPJ 14.650.693/0001-72, a empresa tem o nome fantasia “Construtora Vitoriense”. Ela é mais uma no interior do estado que preza pela sua discrição. Em vez de grandes galpões, repletos de máquinas e entra-e-sai de operários, a sede da empreiteira se resume a um simples açougue. Moradores há anos estabelecidos na referida localidade afirmaram desconhecer a construtora.
O contrato entre o prefeito de Cajari, Joel Dourado Franco, o Dr. Joel (PRB) e o representante legal da empresa, Sergio Roberto Jordao Machado Junior, foi assinado no dia 11 de agosto de 2014 no valor acima citado, com prazo de vigência de 180 (cento e oitenta), com início a partir da assinatura do contrato.
O blog apurou que a S R J Machado Junior também mantem vários negócios com prefeituras daquela região. No cadastro da Junta Comercial do Maranhão, a empresa continua ativa, mas, se ainda funciona, não atualizou o endereço.
De acordo o levantamento realizado com base em dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e Extratos de Contratos publicados no Diário Oficial do Estado, Sergio Machado Junior fez doações de campanha para um dos deputados novatos. Além disso, também assinou contratos para que sua empresa fizesse reformas de escolas num município vizinho à Cajari. O blog traz detalhes com fotos e documentos nos próximos dias.
OUTRO LADO
Desde a última terça-feira quando obtivemos dados das denúncias, o blog tenta contato com o responsável pela empresa [Sergio Machado Junior] e o prefeito de Cajari [Dr. Joel], mas até o fechamento deste post nenhum deles havia sido localizado.
3 Comments
Antonio chagas
fevereiro 26, 02 2015 03:36:31Município carente de todos os serviços, onde moradores que precisam de atendimento médico tem que se deslocar até a cidade Matões do Norte, sendo que a fara com o dinheiro daquele Município é desviado para comprar Lanchas, brinquedinhos que chegam a custar até 140.000, (cento é quarenta mil reais).