Família de gerente fica refém em matagal a espera de resgate
A família de um gerente da cidade de Açailândia, a 650 km da capital maranhense, ficou refém desde a última quarta-feira e só foi liberada na manhã desta quinta-feira em uma estrada vicinal.
Dois homens fortemente armados renderam a família do gerente. A esposa foi a refém principal e ficou amarrada em um matagal. Os criminosos exigiam um valor de R$ 40 mil em troca da família. Após o gerente conseguir o valor a família foi liberada.
Até o momento a polícia não tem pistas dos bandidos. Os Correios ficará fechado essa semana e só reabrirá na próxima segunda-feira.
“Sapatinho”
O crime “Sapatinho” tem como modelo de atuação sequestrar funcionários ou parentes das vítimas que trabalham em bancos ou correspondentes bancários/ Banco Postal (Agências Correios) e coagir os familiares para facilitar a ação de levar grandes quantias de dinheiro sem chamar atenção das autoridades policiais, impedindo assim a reação das vítimas.
Este foi o primeiro assalto à agência dos correios de Açailândia em 2016. As Policias Militar, Civil e também a Policia Federal já investigam o caso