Familiares de presos protestam em frente a Sejap

sejap

Familiares de presos protestaram em frente à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), localizada no Outeiro da Cruz, na manha desta terça-feira (14). Eles estão no local desde a madrugada de hoje para fazerem um cadastro que será necessário para visitar os presos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas a partir de agora.

Pessoas idosas, gestantes e crianças estão na fila e até agora não obtiveram respostas. A equipe de reportagem da TV Difusora esteve no local e falou com os manifestantes que foram informados pela secretaria que não haverá mais o cadastramento.

Em nota a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap) esclarece que o cadastramento de visitas no sistema prisional é feito pelo Núcleo de Assistência à Família (NAF), por meio de uma equipe de funcionários que atua diuturnamente, e que a média de cadastros realizados é de 50 por dia, e não apenas de 10 ou 20 como informaram as mulheres dos internos. Ainda de acordo com o NAF, o tumulto registrado na manhã desta terça-feira (14), foi pontual, tão somente pela unificação do cadastramento de visitas em todas as unidades carcerárias da capital, como forma de evitar que terceiros usufruam do benefício dos entes que ainda não estão no sistema. A Sejap garante que a equipe foi reforçada com mais cinco atendentes, e que a providência já normalizou o atendimento.

Deixe uma resposta