Greve de fome dos quilombolas continua no Incra

greve de fome

A greve de fome já dura 6 dias. E o protesto de indígenas, camponeses e líderes quilombolas completa hoje uma semana. Com cartazes espalhados por todo o auditório do Incra, os manifestantes culpam o governo pela demora na titulação de terras e a violência no campo, que tem tirado a vida de muitos líderes.

Na última sexta o Incra nacional enviou uma representante para negociar mas até agora não houve acordo. Os manifestantes alegam que existem 339 processos administrativos abertos para territórios quilombolas sem nenhuma titulação pelo Incra no Maranhão. Uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira expôs a atual situação. De acordo com a coordenação do movimento, eles só vão sair de la quando a situação for resolvida, ou pelo menos uma promessa mais efetiva de que isso vá sair do papel. Por isso a greve de fome continua.

Lista das pessoas em greve de fome:

1. Antonio Pereira. Povoado Alegria, Territorio quilombola Fazenda Campestre, em Timbiras 2. Deusdeth Martins. Povoado Bica, Territorio quilombola Aldeia Velha, em Pirapemas 3. Naildo Braga, Povoado Sao Raimundo, Territorio quilombola Pau Pombo, em Santa Helena 4. Ivoneth Abreu. Comunidade quilombola Chega Tudo,, em São Vicente Ferrer 5. Maria Doracy, Povoado Benfica, Territorio quilombola Janaubeira, em Santa Helena 6. Maria da Conceiçao (Concinha), Povoado Benfica, Territorio quilombola Janaubeira, em Santa Helena 7. Valdenilde Trindade, território indígena Gamela, em Viana 8. Lurdilene, territorio quilombola do Charco, em São Vicente Ferrer.

Deixe uma resposta