Homem preso por estelionato no Detran seria irmão do presidente da Câmara de Santa Rita

Um homem de 40 anos, preso pela Polícia Militar por estelionato, no dia 17 deste mês, ao apresentar uma procuração falsa, para retirada de um veículo apreendido no pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA), seria irmão do vereador Marcio Muniz (PSDB), presidente da Câmara de Santa Rita.

O Blog apurou que o suspeito, identificado por Carlos Eduardo Ribeiro, chegou a ser encaminhado à Delegacia de Defraudações. Ele seria filho do secretario Municipal de Assistência Social, Bonifácio Neto.

De acordo com as informações, no momento da prisão o acusado estava acompanhando por José de Ribamar Pires Muniz, assessor do ex-candidato a deputado estadual, Dr. Gaspar que se intitula pré-candidato a prefeito na cidade.

A procuração forjada pelo suposto irmão do vereador santa-ritense levava o nome do Cartório do 2º Ofício de Notas Celso Coutinho. De acordo com o Código Penal, falsificar, no todo ou em parte, atestado ou certidão, ou alterar o teor de certidão ou de atestado verdadeiro é crime com punição de pena de detenção que varia de três meses a dois anos de reclusão.

Deixe uma resposta