Homem retira carro do Detran-MA usando procuração falsa
Um carro modelo Ford Fusion foi retirado do pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MA) nesta quinta-feira (2) após um homem identificado como Thiago Pereira Carneiro apresentar uma procuração pública falsa em nome do proprietário do veículo. O dono foi buscar o veículo em seguida, mas não encontrou.
A procuração apresentava o selo e papel timbrado do cartório Celso Coutinho, localizado na capital. E após o pagamento da taxa, Thiago Pereira Carneiro retirou o veículo sem nenhuma dificuldade.
Segundo a assessoria de imprensa do Detran-MA, o órgão entrou em contato com o cartório assim que o proprietário Francisco das Chagas Queiroz foi reclamar o veículo e então constatou que a procuração era falsa.
O Detran-MA também informou em nota que entrou em contato com Thiago Pereira Carneiro induzindo que ele voltasse ao departamento de Custódia e Liberação de Veículos. Assim que o homem chegou no local foi preso e levado até a Delegacia de Defraudações.
Veja a nota do Detran-MA na íntegra:
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão, por meio de sua Assessoria de Comunicação, esclarece:
O senhor Thiago Pereira Carneiro compareceu no dia 2/7 ao setor de Custódia e Liberação de Veículos no Detran-MA, portando uma Procuração Pública expedida por Francisco das Chagas de Queiroz, proprietário do automóvel Ford Fusion. A Procuração apresentava todos os aspectos de segurança, como selo e papel timbrado do Cartório Celso Coutinho. Após o pagamento das taxas devidas, o outorgado em questão retirou o automóvel.
Em seguida, o legítimo proprietário do automóvel foi ao setor de Custódia para liberar o veículo. Diante da situação, o Detran-MA entrou em contato com o Cartório, e, foi constatado a não veracidade da Procuração apresentava pelo Sr. Thiago Pereira Carneiro. O Detran-MA, então, entrou em contato com ele, induzindo-o a retornar ao setor de Custódia. Ao chegar ao departamento, o cidadão Thiago Pereira Carneiro foi detido e conduzido à Delegacia de Defraudações para as devidas providências cabíveis ao caso.