Humberto Coutinho pede a Flávio Dino para interceder por empresário preso em esquema de corrupção em Anajatuba
O presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT) pediu essa semana, ao governador, Flávio Dino (PCdoB), que interceda junto às autoridades do estado para permitir que o empresário José Fernando Júnior Batista Vieira, dono da Escutec, deixe a prisão. O apelo, em caráter reservado, foi feito no Palácio dos Leões.
VEJA TAMBÉM:
Organização criminosa que desviou R$ 13 mi de Anajatuba atuou em Caxias com Humberto Coutinho
Coutinho está preocupado com o avanço do processo que investiga uma organização criminosa que teria desviado mais de R$ 13 milhões dos cofres da Prefeitura de Anajatuba e, por isso, está convencido de que o prosseguimento da investigação corre sério risco de chegar à Prefeitura de Caxias que, no período entre 2011 e 2012, teria realizado diversos contratos com as empresas A4 Entretenimento e Vieira e Bezerra Ltda [que atualmente é FF Produções], ambas citadas no processo que culminou com o afastamento e prisão do prefeito Helder Aragão (PMDB).
Na avaliação dos aliados de Coutinho, os contratos das investigadas com a prefeitura caxiense podem ligar o próprio presidente da Assembleia ao principal financiador do esquema criminoso, o empresário Antônio Fernando Júnior, que é amigo pessoal do chefe do poder legislativo estadual.
Coutinho disse a Dino, de acordo com informações obtidas pelo Blog, que não há nada que comprove o envolvimento de Fernando Júnior em crime de responsabilidade pela corrupção na Prefeitura de Anajatuba, mas os argumentos não foram suficientes para convencer o chefe do executivo maranhense. É que além de amigo de Coutinho, Fernando Júnior é ‘um quase’ sócio do também empresário Fernando Sarney, irmão da ex-governadora Roseana, de quem o atual governador maranhense é adversário politico no estado.