INCRA Nacional manda apurar denúncias sobre títulos de terras facilitados por ex-superintendentes e os casos de negociatas no Maranhão

aldir6-300x225Temendo que o escândalo seja muito maior com as investigações que estão sendo feitas pela Controladoria Geral da União e o envolvimento criminoso de ex-superintendentes, que utilizaram a instituição para interesses políticos, a caixa preta do INCRA no Maranhão poderá ser aberta e complicar a vida de muita gente, não só na questão das terras da reforma agrária, mas de inúmeros projetos do Procera e outros de desenvolvimento social como o Minha Casa Minha Vida. No caso deste último, na denuncia existe até a troca de casas por votos com pessoas não beneficiárias da reforma agrária.

Apesar da existência de processos na Justiça Federal, em que ex-superintendentes são indiciados por corrupção e até com condenações, o novo escândalo deve arrastar mais gente e complicar ainda mais os corruptos.

Caso sejam arrecadadas as terras entregues indevidamente por meios da corrupção e as que estão incorporadas a fazendas de grandes empresários, políticos, de interessados do agronegócio e em poder de grileiros, o Maranhão poderá dar um passo bem importante na reforma agrária dentro dos princípios de justiça.

O escândalo da Reforma Agrária dificilmente será interrompido no Maranhão, devido as investigações serem feitas pela Controladoria Geral da União, com o Ministério Público Federal e a Policia Federal.

Deixe uma resposta