Maranhense está no Nepal e vivencia terremoto que matou mais de mil pessoas

O maranhense Nelson Piquet, produtor de eventos em São Luís, está em Katmandu (capital do Nepal), fez postagem com mensagem de desabafo em perfil da rede social Facebook após testemunhar o terremoto de magnitude 7,8 que matou mais de mil pessoas no Nepal e Índia.

piquet

Outras informações:

Um forte terremoto de magnitude 7,8 estremeceu neste sábado (5) o Nepal, deixando cerca de 1,34 mil mortos, segundo a agência Reuters.

A força do terremoto foi sentida também em Bangladesh, Índia, China, Paquistão e no Monte Everest, onde uma avalanche provocada pelo abalo deixou pelo menos 10 vítimas fatais.

O sismo ocorreu às 3h11 (de Brasília), a 77 km ao noroeste de Katmandu e a 15 km de profundidade. Outras quatro réplicas menores atingiram o país logo após o terremoto mais potente.

“Há relatos de danos generalizados. A devastação não está confinada a algumas áreas do Nepal. Quase todo o país foi atingido”, disse Krishna Prasad Dhakal, vice-chefe da missão na embaixada do Nepal, em Nova Déli.

Testemunhas disseram às agências de notícias que o terremoto durou entre 30 segundos e dois minutos. Milhares de pessoas deixaram seus lares e estão nas ruas da capital, Katmandu, com receio de que casas e prédios desmoronem.

As comunicações, a eletricidade e a água corrente foram cortados, informou a ONG Oxfam, que “se prepara para fornecer água potável e artigos de primeira necessidade”, segundo a sua diretora no Nepal, Cecilia Keizer.

Os hospitais do país de 28 milhões de habitantes tentam dar conta dos feridos, enquanto a busca por sobreviventes é complicada devido a falta de equipamentos para escavar. As imagens mostram cidadãos tentando retirar escombros com as próprias mãos.

Fonte: G1

Deixe uma resposta