Maranhense Handerson Martins luta hoje na 79ª edição do Jungle Fight
Handerson Martins, atleta profissional de MMA, vai representar o Maranhão no Jungle Fight, maior evento de MMA da América Latina. O evento que será realizado hoje no Rio de Janeiro está em sua 79ª edição. Especialista em jiu-jitsu, Handerson que tem 29 anos, é professor da academia Gracie Barra de São Luís, e conhece bem os segredos do Muay Thai. Com cinco vitórias em competições de MMA, esporte que mais cresce no mundo, Handerson que é natural do município maranhense de Cajapio, está de mudança para o Rio de Janeiro em função de seus treinamentos na TFT com os mestres Fhilip Lima e Tatá Duarte.
O atleta maranhense terá pela frente Ary Santos, natural Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Santos também já lutou o Jungle Fight e conquistou quatro vitórias consecutivas. Esta vai ser sua oitava participação no tradicional evento.
O Jungle Fight 79 conta com um total de 16 combates de MMA, com direito a duas disputas de cinturões. Amanda Ribas e Tania Pereda lutam pelo topo da categoria peso-palha feminino (até 52kg), enquanto Otto Rodrigues e Luiz Japeri duelam pelo título dos penas (até 66 kg). Tudo isso com transmissão ao vivo da Band Sports e Band para todo o território nacional. ESPN Deportes e ESPN 3 transmitem nos países sul-americanos e Estados Unidos.