Márcio Jerry tem um alvo nas costas…
BLOG DO MARCELO VIEIRA
O secretário de Articulação Política Márcio Jerry tem um alvo nas costas. E isso ficou claro com as declarações de aliados insatisfeitos com a política feita pelo homem forte do governador Flávio Dino (PCdoB). O primeiro a expor o tamanho da insatisfação foi o ex-governador e deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB). Depois foi a vez do deputado pedetista Rafael Leitoa. Ambos externaram uma insatisfação que muitos não tiveram coragem de manifestar.
Não é nem preciso entender de política para saber que as críticas foram direcionadas ao principal auxiliar do governador. É Marcio Jerry quem impõe as regras no campo político no interior do Estado, sem levar em conta a realidade local. A interferência tem causado mal estar entre os aliados nos municípios.
Em contato com o blog, um integrante do governo que preferiu o anonimato, afirmou categoricamente que Márcio Jerry caminha para fazer jus à fama de “coveiro”, apelido que recebeu quando foi auxiliar do então prefeito de Imperatriz, Jomar Fernandes (PT) e acabou enterrando o mandato do chefe. E foi além, disse ainda que Márcio Jerry faz política apenas para o PCdoB e com isso comete erros e injustiças com o grupo que trabalhou para eleger Flávio Dino.
“ Márcio Jerry ainda vai f**** com esse governo. São muitos erros na parte política e ele é o grande responsável. Ele pensa que Flávio venceu a eleição só com o PCdoB e sem precisar de ninguém. E ele faz política como se ainda estivesse no grêmio estudantil da UFMA”, disse.
Ele disse ainda que Flávio Dino deve mais respeito com quem foi o grande responsável em coloca-lo na política, que é o ex-governador José Reinaldo. “ Flávio sabe quem o elegeu a deputado federal. E sabe quem realmente costurou tudo. José Reinaldo elegeu Jackson Lago e criou as condições para que Flávio fosse hoje o governador”.