Notinhas do Pinga Fogo de 05 de julho de 2015

FRASE DA SEMANA
“As distâncias serão diminuídas para que os empresários de outros estados venham conhecer os nossos recursos naturais, os nossos recursos minerais e as nossas potencialidades, a fim de investir em nossos municípios e no nosso estado”. Da deputada Valéria Macedo (PDT), ao comentar a reestruturação de aeroportos do Maranhão, em discurso na sessão de quinta-feira (2), na Assembleia Legislativa.

EMENDAS FORASTEIRAS

Pelo menos 13 dos 18 deputados federais do Maranhão enviaram emendas para municípios onde nem sequer receberam um voto. Boa parte desse dinheiro vai parar nos cofres de empresas fantasmas. Muitas já denunciadas e investigadas por fraudes. No lugar de obras e serviços para os eleitores, essas emendas servem para engordar contas de ‘laranjas’ ligadas a agiotas e financiadores de campanhas. O blog está realizando um levantamento detalhado sobre o assunto. Em breve vamos trazer uma matéria detalhada. Aguardem!

RIR PRA NÃO CHORAR


A defesa do prefeito de Anajatuba, Helder Lopes Aragão (PMDB) ingressou com pedido de habeas corpus, usando obstáculos para obstruir as investigações do procurador de Justiça, Francisco das Chagas Barros de Sousa sobre o esquema de desvio na prefeitura anajatubense. Na intenção de obter um salvo-conduto, a defesa de Aragão tenta arrolar um deputado federal alegando que com o envolvimento do parlamentar as investigações do GAECO só poderiam ocorrer com a autorização do STF. Será se é por isso que o prefeito está rindo para não chorar?

VICE FOI DELATOR


Todo o esquema de desvio de verba na Prefeitura de Anajatuba explicitado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão de atuação especial criado pela Procuradoria Geral da Justiça, não teria vindo à tona, se não fosse o desentendimento entre o vice-prefeito Sydnei Costa Pereira (PSL) com o prefeito Helder Lopes Aragão (PMDB). Sydnei foi o delator do esquema que pode levar para a cadeia, o próprio prefeito anajatubense, além do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Antônio Carlos Braide, pai do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) e o empresário Fernando Júnior, dono da Escutec.  Quando se viu “enroscado”, Aragão resolveu procurar Pereiro para fazer as pazes, mas já era tarde demais, pois o Gaeco já sabia de toda a tramoia.

UM IMPEDIMENTO SUSPEITO
O desembargador Raimundo Magalhães Melo, que durante 14 meses acompanhou todo o trabalho realizado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) no esquema de desvio na prefeitura anajatubense, resolveu julgar-se suspeito para deferir ou não os pleitos requeridos pela Procuradoria de Justiça, fato, inclusive, capaz de prejudicar todo o trabalho investigatório. Será o que mudou? O desembargador foi peça decisiva para que o MP obtivesse as provas carreadas e, porque será que justamente no apagar das luzes, o magistrado se julgou suspeito? O blog vai trazer os detalhes nos próximos dias. Aguardem!

anajatuba2

anajatuba3

SEM CONVERSA FIADA 


Números em cima da mesa, o deputado federal João Castelo tenta provar que o PSDB ganha novamente a Prefeitura de São Luís. “Estou à frente que o atual prefeito [Edivaldo Júnior], em todos cenários” – destacou, em Brasília, ao lado do senador Aécio Neves. “Eu não estou com conversa fiada. Vamos voltar ao poder em 2016” – disse o tucano tentando convencer o dirigente da cúpula nacional do partido de sua candidatura na capital maranhense.

VIVERÁ UM NOVO TEMPO

  
O secretário de Relações Parlamentares, Severino Sales, afirmou ao blog que o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), mesmo com dificuldades, faz bem o dever de casa. Sales, que também é presidente do PRP no Maranhão explicou que, quando o time acertar os passos, São Luís viverá um novo tempo. “Apesar dos contratempos, o prefeito [Edivaldo Júnior] tem demonstrado vontade de fazer uma gestão diferenciada para o município, por isso, acredito que São Luís ainda viverá um novo tempo neste governo” – manifestou firmeza.

ADMINISTRAÇÃO VIRTUAL


O governador Flávio Dino (PCdoB) tem tudo o que está planejado na palma das mão, literalmente. No smartphone, via WhatsApp, monitora praticamente em tempo real o andamento de cada obra. Com imagens e vídeos, Dino é informado permanentemente sobre tudo o que está sendo feito em cada secretaria em todas as regiões do Maranhão. A máquina pública está sob rigoroso controle.

DOAR SANGUE É DOAR VIDA


Com o objetivo de manter o abastecimento de sangue do Hemonúcleo, o vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) comanda, em parceria com o Hemomar, a campanha “DOAR SANGUE É DOAR VIDA”, na próxima quinta-feira, (09), na Câmara Municipal de São Luís. “Manter o estoque de sangue é um dos maiores desafios do Hemomar. Esse é um trabalho de todos nós, afinal precisamos sempre ser solidários uns com os outros”, destacou o vereador.

RECUPERAÇÃO DO PAPÓDROMO

cohab
Por meio de uma Indicação, o vereador José Joaquim (PSDB) apresentou à mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís uma solicitação ao Governador Flávio Dino, ao secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto, a secretária de Estado de Planejamento e Orçamento, Cynthia Mota Lima e a secretária de Estado da Cultura, Ester Marques, estudos de viabilidade de recuperação e reurbanização de toda área do Papódromo. O parlamentar argumenta, em sua proposta, que desde 1992 luta com várias proposições para recuperar o espaço.

ENCONTRO COM A JUVENTUDE


O vereador Honorato Fernandes (PT) esteve reunido com uma comissão do Fórum Municipal de Juventude, na manhã desta sexta-feira, (03). Na oportunidade foram debatidas demandas relacionadas com as políticas públicas para a juventude de São Luís. No encontro, integrantes do Fórum solicitaram o apoio do Legislativo Municipal na luta pela implantação das demandas deliberadas nas reuniões realizadas pelo FMJ desde 2005, ano de criação do grupo.

1 Comment

Deixe uma resposta