Notinhas do Pinga Fogo de 19 de julho de 2015

FRASE DA SEMANA
“Se eu sou bananeira, bananeira só dá uma vez por ano. Pior é o vereador Ivaldo que é coqueiro e dá o ano todo”. Do vereador Manoel Rego (PTdoB), ao responder, em entrevista, ao colega de plenário Ivaldo Rodrigues que havia lhe chamado de “cacho de bananeira”.

FIGURÕES INDICIADOS


A sociedade se surpreendeu, positivamente, com a notícia do indiciamento de figurões da política envolvidos no desvio de R$ 13 milhões da Prefeitura de Anajatuba, durante investigações da operação Geist. Um escândalo sem precedentes. Agora espera-se que o Ministério Público obtenha êxito na sua denúncia e a Justiça puna todos os protagonistas deste crime que se praticou contra o patrimônio público. O prefeito Héleder Aragão, o ex-deputado Carlos Braide e o empresário Fernando Júnior, dono da Escutec, estão entre os indiciados.

NOIVO COBIÇADO


Uma fonte próxima ao deputado federal João Castelo diz que ele vem recebendo convite para ingressar nos seguintes partidos: PV, PTB, PSD, e PMDB. Tudo porque seu PSDB ameaça abrir não lhe dá legenda para disputar a prefeitura de São Luís.

BRIGA PELA VICE


Já se espera uma briga difícil de apaziguar pela vice na chapa Edivaldo Júnior. Líderes do PCdoB já afirmaram que o partido não admite ficar fora da indicação do vice. De outro lado, o PT quer apoiar, mas entende que a legenda precisa, como contrapartida, a indicação do vice. Já o PRB, partido que se tornou fisiológico ao extremo, fala na vice, mas sem posicionamento firme, pois deixou de ter projeto partidário para atender interesses pessoais dos seus dirigentes Cléber e Júnior Verde.

CONFRONTO COM INDÍGENAS


Está cada dia mais complicada a relação do governador Flávio Dino (PCdoB) com os indígenas. Na semana passada durante protesto na capital, o alcaide resolveu fazer críticas públicas ao movimento e com isso só dificultou o entendimento. O estresse entre as partes ficou evidente depois de um descumprimento de acordo. O clima está cada vez pior. Só Deus para cuidar dessa gente sofrida.

CÂMARA PARA PREFEITO

10580080_564661970322722_6650712170760806855_n
Vereador Fábio Câmara, suplente de deputado estadual, está em alta em São Luís, na corrida de 2016. Aparece nas pesquisas particulares entre os pretensos candidatos favoritos do PMDB na cidade. Senador João Alberto – padrinho politico do parlamentar – aposta todas fichas no sucesso eleitoral do afilhado na disputa do próximo ano. “Depois da ex-governadora Roseana Sarney, Fábio é o que o PMDB tem de melhor em São Luís. Diferente dos demais, ele nunca disse que é candidato a prefeito, mesmo assim aparece acima dos 2%”, confidenciou durante conversa a aliados na sede do partido.

DIGA SIM OU DIGA NÃO

O programa partidário que o PP levou à televisão na noite da última sexta-feira criticou duramente o prefeito Edivaldo Júnior. A vereadora Rose Sales, presidente do diretório municipal do partido, atacou a educação com discurso parafraseando o cantor e compositor Cesar Teixeira: “diga sim a quem te queira acolher, mas diga não a quem te trata com descaso e descompromisso”.

BOMBA EM CÂNDIDO MENDES


A informação publicada na semana passada pelo BLOG caiu como uma bomba, provocando inquietação na Prefeitura de Cândido Mendes: empresas suspeitas de integrar um esquema criminoso de desvio de recursos públicos na cidade de Anajatuba possuem contratos com outros municípios, inclusive, Cândido Mendes. Os contratos dos investigados com a prefeitura candidomendense indica elo perigoso que pode ser apenas a ponta do iceberg de um sistema inteiro de fraude.

CRIME AINDA SEM RESPOSTA


Falando em Cândido Mendes…, o assassinato do secretário de Saúde do Município, o médico Romerson Robson, executado em um atentado na manhã do dia 21 de fevereiro de 2014, ainda está sem respostas. Na época, o médico sofreu o atentado em emboscada montada por dois homens, quando dirigia pela estrada que liga Cândido Mendes ao povoado de Águas Belas. Ele e o prefeito da cidade, Mazinho Leite (PSB), foram juntos ao povoado, no mesmo carro. Mazinho ficou no local. O secretário foi atingido quando retornava, sozinho. Afinal, quem mandou matar o secretário? O que ele sabia? Porque o prefeito resolveu não retornar com a vítima? O blog vai trazer esses e outros questionamentos nos próximos dias. Aguardem!

Deixe uma resposta