Operação da PF investiga fraudes em licitações na Saúde

Foi deflagrada ontem (16), na capital e no interior do estado, uma operação que investiga desvio de recursos público por meio de fraudes em licitações na Secretaria de Estado da Saúde (SES) durante a gestão passada. Organizada pela Polícia Federal (PF), a ação cumpre mandados de prisão, de busca e apreensão e de condução coercitiva.

PF já cumpriu mandados de prisão, de busca e apreensão e de condução coercitiva.

Por enquanto, os nomes dos investigados estão sendo mantidos em sigilo, mas segundo informações pelo blog, confirma uma lista de três das pessoas conduzidas coercitivamente para prestar depoimentos: o ex-prefeito de Coroatá, Rômulo Trovão e Sério Senna de Carvalho que trabalharam na Secretaria de Estado da Saúde (SES) na gestão passada. Eles prestaram depoimentos na tarde de ontem na sede da Polícia Federal (PF), no bairro da Cohama, na capital maranhense.

O ex-secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad (PMDB), alvo da ação, não chegou a ser preso, mas também foi conduzido para ser ouvido por delegados da PF, com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre as investigações da “Operação Sermão aos Peixes”, que investiga crimes contra a Administração Pública, como desvios de dinheiro e fraudes em licitações na Secretaria de Estado da Saúde (SES).

1 Comment

Deixe uma resposta