Maioria vereadores deve apoiar prefeito para ‘sobreviver’ na eleição de 2016
O Imparcial
A renovação da Câmara Municipal de São Luís começa a sair dos bastidores para ganhar corpo entre os interessados na reeleição. O fenômeno da mudança na eleição de 2014 somada à substituição em 50% do quadro nos últimos pleitos proporcionam uma corrida antecipada pelos votos nas comunidades.
Os candidatos à reeleição acreditam que a troca de membros nos mandatos poderá chegar a 60%. Todos os vereadores com mandato têm como decisão concorrer à reeleição como vereador. Alguns, como a vereadora Rose Sales (PV), anunciaram a possibilidade de enfrentar uma candidatura para a Prefeitura de São Luís.
Fabio Câmara (PMDB) continua candidato a vereador, mas seu partido pode ter candidato próprio tendo como opção o seu nome. “O meu projeto prioritário é o da reeleição. Mas sou um soldado do PMDB que, certamente, terá candidato para a Prefeitura de São Luís”, disse. O ex-presidente da Executiva Municipal, deputado Roberto Costa, tem mencionado a intenção da legenda se coligar com o prefeito Edivaldo Holanda, fato que gerou polêmica entre os caciques da legenda.
A chegada do grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB) no Palácio dos Leões determinou entre os vereadores a certeza de que o governo do estado vai conduzir os caminhos da próxima eleição. A parceria de obras com o prefeito Edivaldo Holanda mudou o cenário e melhorou a imagem da Prefeitura.
“No momento em que os governos municipal e estadual desenvolvem ações em favor da cidade, é evidente que haja um fortalecimento em todo o Legislativo municipal, potencializando a reeleição dos vereadores. De forma inédita, podemos presenciar o governo do estado e a Prefeitura de São Luís trabalhando em favor do povo ludovicense, na área de infraestrutura, saúde, assistência social, cultura e tantas outras”, comenta o líder do governo na Câmara de São Luís, Osmar Filho (PDT).
Para Pedro Lucas Fernandes (PTB), Edivaldo “precisou arrumar tudo que encontrou em desordem” para então iniciar os grandes projetos. “Todos nós somos sabedores da triste realidade em que São Luís se encontrava há pelo menos quatro anos. Foi um árduo trabalho, com mais acertos que erros, sempre dialogando com a população, melhorando a qualidade de vida daqueles que realmente precisam”, comenta.
Serei candidato por acreditar que posso continuar contribuindo com a minha cidade. A minha atuação é feita de forma participativa com a população, com responsabilidade e transparência. É a partir disso que fazemos a interlocução junto ao poder público e elaboramos nossas proposições
Como vereador de São Luís, elegi enquanto prioridade para esse meu primeiro mandato a fiscalização e o acompanhamento da gestão executiva. (Para 2016) o meu projeto prioritário é o da reeleição. Mas sou um soldado do PMDB que, certamente, terá candidato para a Prefeitura de São Luís
Serei candidato à reeleição. Não meramente por mais quatro anos de mandato, mas por entender que podemos contribuir muito mais para o desenvolvimento da nossa cidade, da população que nela habita, além daqueles que a visitam. Trabalhamos muito nesses quatro anos pelos direitos dos estudantes, pela atenção às escolas comunitárias, por mais acesso à população da zona rural, entre outros projetos
Sou político convicto, trago nas veias o sangue de um político. Com a graça de Deus serei candidato em 2016 para dar continuidade aos projetos desenvolvidos ao longo dos meus seis mandatos, notadamente sendo o porta-voz da população dos bairros de São Luís
2 Comments
Carlos
novembro 30, 11 2015 01:51:54Seria estranho se eles não apoiassem, pois o Prefeito vem fazendo uma boa administração, estariam contra o desenvolvimento da cidade.
Pedro
novembro 30, 11 2015 02:58:40Querem pegar o embalo da boa avaliação de Edivaldo. rs